segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A Visão de Deus


Vão ser 40 dias em cima de um único livro. Apesar de já ser a 3ª vez que a igreja faz essa campanha de Jejum e Oração, vai ser a 1ª vez que participo de fato. E quero muito que seja para valer, então, além de ler, estou me comprometendo a escrever sobre o tema do dia.

Sempre achei interessante o fato de Deus ser um grande estrategista. Nada que Ele faz é por acaso, tudo, TUDO, tem um por que. Não foi a toa que Ele escreveu nos 4 evangelhos, e ainda no livro de Atos, o que queria: que nós fossemos a todo o mundo para expandir o Reino para os confins da Terra - não importando se os confins da terra são do outro lado da rua, do bairro, da cidade, do estado, do país, ou do mundo.

Como Ele é um Deus justo, quer que todos tenham a oportunidade de ouvir sobre Ele, de escolher seguir Ele. Isso não significa que todos vão querer, mas a intenção é que todos ao menos tomem conhecimento.

É legal pensar que nós só conhecemos a Jesus hoje, por que 11 caras resolveram seguir a ordem dada por Ele. Isso me lembra aquele filme "A Corrente do Bem". Os 11 discipulos iniciaram uma corrente do bem, passaram para frente o amor que aprenderam que existia e, aqueles que ouviram e creram, continuaram a corrente. E essa mesma corrente vem até hoje, até nós que ouvimos e cremos, e, por isso, precisamos fazer a nossa parte nessa história. A responsabilidade está comigo e com você, com nossa geração.

"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra" Atos 1.8

Nenhum comentário: