terça-feira, 24 de julho de 2012

Fé X Racional


Vou falar uma coisa pra vocês, eu nunca vi a fé como um dos meus pontos fortes. Talvez por esse meu caráter racional, que já citei algumas vezes aqui, mas o fato é que quando se falava de fé, eu nunca me incluía.

Então, esse meu perfil foi confrontado no domingo a noite, pela palavra do pastor Dario lá na PIB em Brasilândia. A mensagem nem era exatamente sobre isso, mas foi isso que Deus me falou.

Em um trecho da mensagem o pastor contou a história de Noé. Foi mais ou menos assim:
"Noé passou anos avisando que haveria destruicao, mas as pessoas não davam ouvidos a ele. Mas ele continuou,  concluiu a arca, os animais entraram, e Noé e sua familia entraram também até que começou a chover. Os dias se passam sem parar de chover nem de dia nem de noite. A agua começa a subir e as pessoas começam a se desesperar e pedir a Noé que ele abrisse a porta. Mas Noé explicou que Deus havia fechado e ele nao podia fazer nada. Eles não aproveitaram a oportunidade que tiveram nos anos que Noé passou avisando e todos eles morreram."

Se eu estivesse lá no tempo de Noé, eu morreria. Fato.
Como acreditar que em um lugar que não chove, vai chover?
Como acreditar que Deus mandou um cara construir um barcão?
Como ter fé no invisível?

Pã!
Fé é acreditar no que não estamos vendo.
E se eu acredito em Deus, eu preciso ter fé.
Se eu acreditar em Deus e não tiver fé, eu estou sendo contraditória.
E nenhum racional que se preze gosta de se contradizer.

Deus, eu acredito em Ti com todas as minhas forças.
Mesmo que as vezes eu fraqueje, peço que o Senhor esteja restaurando minha fé.
Eu acredito em teus milagres.
Acredito que é o Senhor quem direciona minha vida.
Senhor, eu tenho fé!
Obrigada por me ensinar isso.

Nenhum comentário: