quinta-feira, 12 de julho de 2012

Porta Larga X Porta Estreita


Todo mundo já ouviu falar na história da porta estreita e da porta larga. Os versículos que contam a história são esses:

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mateus 7:13-14

Essa história sempre me deixou confusa, por que nunca vi a vida Cristã como uma escolha única. Apesar de eu fazer uma escolha principal e inicial quando aceito que Jesus é meu Salvador, todos os dias preciso tomar decisões que confirmam minha decisão inicial.

A porta larga é o pecado, é continuar fazendo o que está fazendo mesmo sabendo que é errado, é continuar na zona de conforto. Isso é muito natural hoje em dia, por que estamos acostumados com o conforto e a facilidade. A tecnologia e as facilidades que ela nos proporciona nos deixa apaixonados pela nossa zona de conforto.

Mas Jesus nos convida a uma mudança de rumo na vida. E a vida cristã envolve renuncia. Se você precisa renunciar algo, significa que você se importa com aquilo. E é isso que torna a escolha pela porta estreita uma díficil decisão diária.

Não esqueça: a porta da salvação está aberta, mas ela é estreita.
Então, não tenha medo de renunciar seus erros. A alegria da salvação é melhor do que ficar estático na sua zona de conforto.

Nenhum comentário: