terça-feira, 3 de julho de 2012

Esse é o meu querer...

Hoje cedo, quando saí para correr, Deus me fez lembrar de uma música do Paulo César Baruk, que eu já postei aqui um milhão de vezes. De fato, a letra da música mexe comigo. A parte "Cada vez que eu fizer o que já não se faz..." sempre martela na minha cabeça, mas hoje, não foi um marteleda, foi uma marretada!

Como ia dizendo, eu estava saindo pra correr. Há uns metros da minha rua, vi que no ponto de onibus tinha um rapaz cego. Ninguém em volta. Algumas pessoas passavam, mas ninguém parava. O sinal abria e fechava e o rapaz não atravessava. Meu primeiro impulso foi continuar meu caminho, afinal, nem me ver o cara me veria.

Aí entrou a música na inha cabeça "Cada vez que eu fizer o que já não se faz...". Só pensei: "Ok, Deus. Tô indo".

Atravessei a rua, e perguntei ao rapaz se ele queria ajuda. Ele me explicou que precisava pegar um onibus para Alcantara e perguntou se eu ia esperar um onibus. Eu respondi que estava indo correr, mas esperaria até o onibus dele chegar.

Trocamos umas palavras. Descobri que ele mora na rua ao lado da minha, se chama Helio e trabalha de telefonista na Viação RioIta. Muitos onibus passaram, e quando viam quem pegaria, passavam direto. Até que um motorista parou e consegui colocar o Helio na condução.

Ele sorriu e me agradeceu. Disse que normalmente, quando está sozinho, dá sinal para todos os onibus até conseguir pegar o que precisa. Muitas vezes, dá sinal até pra caminhão e fica envegonhado.

Fiquei muito feliz por ajudar o Helio hoje. E me lembrei do Rick Warren que disse algo assim: "Deus vai fazer muitas obras hoje, meu desejo é fazer parte de uma delas". Hoje, Deus me permitiu fazer parte da vida de alguém que precisava. E foi satisfatório. Por isso, minha oração de hoje é...

"Senhor, sei que muitas coisas vão acontecer no mundo por Ti hoje.
Se o senhor me permitir, gostaria de fazer a diferença na vida de alguém, por Ti, não por mim.
Gostaria de fazer parte da sua obra de alguma forma.
Gostaria de me parecer mais contigo hoje."


O vídeo da música do Baruk, que Deus usou para me inspirar hoje:

Nenhum comentário: