quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A dificuldade de servir

Por que é tão difícil servir? Por que nos sentimos tão rebaixados?
Ou até pior... por que ficamos tão altivos quando servimos, nos achando superiores por que pudemos servir?

No último domingo que teve ceia na igreja, depois que o culto acabou, eu estava sentada no primeiro banco esperando minha mãe sair de uma reunião quando a zeladora começou a guardar as coisas. Eu fiquei observando ela dobrar com alguma dificuldade a toalha de mesa e me deu uma vontade estranha de levantar e ajudar.
Digo uma vontade estranha por que não sou a pessoa mais solícita do mundo. Mas, pois bem... não fui. E hoje, descobri que essa situação foi um teste de Deus preparando meu coração para ler sobre a necessidade de servir.

Em Mateus 7:16, Jesus disse: "Vocês podem dizer o que eles são pelo que eles fazem". Isso não significa que você será identificado por que tem o dom para fazer isso ou aquilo. Mas sim, que você será identificado com uma pessoa diferente, separada, quando fizer o que Deus colocar na sua frente para você fazer.

E para fechar o raciocínio, deixo dois trechos que me marcaram do livro Uma Vida Com Propósitos do Rick Warren:
"Ser servo significa desistir do direito de controlar sua agenda e permitir que Deus a interrompa sempre que precisar. Se ao início de cada dia você relembrar que é servo de Deus, as interrupções não serão muito frustrantes, pois sua agenda será formada por qualquer coisa que Deus quiser colocar na sua vida. Os servos vêem interrupções como compromissos divinos para o ministério, e ficam felizes com a oportunidade de servir na prática".

"Faça todo bem que puder, com todos os recursos de que dispuser, de todas as formas que puder, em todos os lugares que puder, sempre que puder, enquanto você puder."

Nenhum comentário: