quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Meu testemunho de conversão depois de já ser crente

Sou da igreja desde que me entendo por gente. Quando tinha 09 anos de idade, escolhi ser crente. Mas de lá para cá, muitas coisas aconteceram. Andei por muitos caminhos maus. Deixei Deus de lado muitas vezes. Mas talvez, nenhuma das vezes tenha sido como dessa vez.

Comecei a ficar com preguiça de ir na igreja. E como já estava casada e não tinha minha mãe para me obrigar a ir, eu simplesmente fui parando de ir. Arrumava uma desculpa, uma dor de cabeça, perdia a hora propositalmente, enfim, não ia. E quando ia, me sentia uma estranha no ninho. Aquilo ali não me dizia respeito.

Falei palavrão, me embebedei, fui desonesta. Olhava para mim e via que meu caráter era inexistente. Me sentia uma pessoa horrorosa. E isso tudo acontecia por dentro, por que por fora, estava tudo lindo, trabalho casamento, família, era como se tudo estivesse em ordem. Mas por dentro, tudo o que eu não tinha era ordem.

Como eu já conhecia Jesus, o Espírito Santo não parou de trabalhar. Eu me incomodava com as coisas erradas que fazia. Tentava sair, mas não conseguia. Então, em uma dessas tentativas de fazer a coisa certa, resolvi ler o livro Uma Vida Com Propósitos. Na verdade, eu tenho o hábito de ler uma vez por ano esse livro. Só que dessa vez, tudo se encaixou. Deus falou comigo de uma forma incrível.

De acordo com que eu ia lendo as páginas do livro, as coisas iam mexendo comigo. Eu sentia, de novo, a paz de Deus. E fui mudando. Meu coração e minhas ações foram sendo moldadas. Deus me resgatou.

Depois de decidir que eu era de Deus e tinha que agir como tal, algumas coisas bem sensíveis mudaram. Fiquei mais próxima, de verdade, de André. Comecei a ter compaixão por desconhecidos. Me senti impelida a trabalhar para Deus. Minha vida ganhou uma nova dimensão. Posso dizer, que minha vida ganhou um propósito.

Já se passaram 30 dias que eu acabei de ler o livro. Esses dias não foram um mar de rosas. Eu caí novamente algumas vezes, me senti desconectada de novo... mas graças a Deus não demorei a perceber e me voltar de novo para Ele.

A vida com Deus não é fácil. E não é fácil simplesmente por que para viver para Deus, você precisa morrer para você mesmo. E a gente gosta muito de nós mesmos para aceitar morrer. É um processo longo, as vezes dolorido, as vezes que dá errado, mas o importante é continuar. Por que a recompensa é lá na frente no céu, mas também é aqui na terra quando percebemos que a nossa mudança está impactando positivamente a vida de alguém.

Nenhum comentário: