sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Planos para 2011

Adoro fazer planos!
Gosto  mesmo!
Mas acho que já gastei tempo de mais planejando.
O que quero agora é agir.
Porém, um dia ouvi uma frase que não me deixa partir sem planejar um pouco que seja: "Quem falha ao planejar, planeja falhar!"
Então continuo planejando, mesmo que minha meta seja a execução.

Caio em outro problema. Não adianta nada planejar, se Deus não está concordando com seus planos. O mundo não é feito para que eu me satisfaça. Seria idiotisse pensar que toda essa estrutura complexa que é o mundo e seus microsistemas só existiriam para me satisfazer. O mundo existe para cumprir os planos de Deus, então, meus planos tem que estar alinhados e abençoados por Ele. Acha que eu estou falando bobagem? Olha o que diz a bíblia:

"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o SENHOR Deus quem dá a última palavra."
Proverbios 16.1

Então...
Depois da retrospectiva 2010, fiz planos para 2001. Esse ano para mim vai ser "o ano da recuperação". Inspirada em ter que recuperar minha coluna, vou aproveitar os dias para recuperar muitas outras coisas. E só peço a Deus que abençoe meus planos por que descobri o versículo seguinte hoje:

"Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo." Proverbio 16.3

Deus,
Quero que a minha vida seja somente um instrumento 
para o propósito que o Senhor tem para o mundo.

Peço que abençoe meus planos se os julgar como necessários 
e tire do meu coração o que for perda de tempo.

Eu te amo acima de tudo, Senhor.
Amém.

Nenhum comentário: