sábado, 1 de janeiro de 2011

Para os jornalistas Jesus é Boas Notícias de grande alegria!

Hoje é o primeiro dia do ano de 2011. Há 11 anos atrás entravamos em 2000. O tempo passa muito rápido...
É somente o primeiro dia do ano e diversas coisas já passaram por minha cabeça. Coisas que quero fazer e outras que não quero fazer esse ano. No meio dessas ponderações pensei sobre meu trabalho na igreja... A comunicação está no meu sangue e é única coisa que me imagino fazendo por lá, mas... para que?
Fico imaginando se isso é mesmo importante. Se devemos mesmo tratar a igreja como um negócio com suas diversas divisões, diretorias e setores. Por que ter um site? Por que um perfil no twitter e no facebook? Por que gravar programas para o youtube? Em que isso vai ajudar a aumentar o Reino? Tudo bem, escrevendo assim parece idiota, mas era o que eu estava pensando.
Então, Deus, em sua eterna e perfeita sabedoria conversou comigo. Fui ler a bíblia me encontrei em Efésios 61.1-2:

"O SENHOR Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão.
Ele me enviou para anunciar que chegou o tempo em que o SENHOR salvará o seu povo, que chegou o dia em que o nosso Deus se vingará dos seus inimigos."


Na última reunião de liderança, ouvi que Jesus é incomparável. Que Ele tem uma face difernte para cada um de nós por que cada um de nós é diferente e o entede de forma diferente.
Para os artistas Ele é o Supra-sumo da Beleza
Para os arquitetos Ele é a Pedra Fundamental
Para os astronomos Ele é a Estrela da Manhã
Para os padeiros Ele é o Pão da Vida
Para os biólogos Ele é a Vida
Para os construtores Ele é o Alierce Seguro
Para os carpinteiros Ele é A Porta
Para os médicos Ele é o Médico dos Médicos
Para os educadores Ele é o Grande Mestre
Para os engenheiros Ele é o Caminho Novo e Vivo
Para os geólogos Ele é a Rocha Eterna
Para os escritores Ele é a Palavra Viva
Para os fazendeiros Ele é o Semeador, o Senhor da Colheita
Para os floricultores Ele é a Rosa de Sarom e Lírio do Vale
Para os paisagistas Ele é a Videira Verdadeira
Para os juízes Ele é o Justo Juiz de toda a humanidade
Para os filósofos Ele é a Sabedoria Divina
Para os jornalistas Ele é Boas Novas de grande alegria
(não inventei nada disso... tem mais no vídeo no fim deste post!)

O que quero dizer é que eu não sabia que ficaria com essas dúvidas, mas Deus já começou a trabalhar a solução para elas em meu coração no início da semana - ainda no ano passado. E quando li em Efésios que Ele me escolheu - Sim! Ele me escolheu! - para levar Boas Notícias, cara, meus olhos arregalaram e marejaram, meu coração palpitou, tremi... Deus estava falando comigo!

Não tenho mais dúvidas. E nem posso ter. Tenho muito o que fazer. Tenho Boas Notícias a levar para muitas pessoas. Muitas pessoas precisam saber o que fazemos na igreja e como Deus pode transformar suas vidas se elas se unirem a nós!

Nenhum comentário: