quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Eu fui achada!

Eu queria escrever sobre estar perdida e ser encontrada, resgatada, salva. Então, comecei a pensar várias situações em que estive perdida:

- Já me perdi fazendo uma trilha. Eu não sabia como voltar. Na época achei que meus instintos tinham me levado de volta a um lugar conhecido, mas hoje sei que Deus me livrou de preocupar severamente meus pais e de passar a noite sozinha em um lugar estranho.

- Eu já me perdi dirigindo. Entrei na Av. Brasil por engano e tive que dirigir até um lugar muito distante até encontrar um retorno. No dia, me senti a melhor motorista do mundo, mas hoje reconheço que Deus me livrou de entrar em uma favela, de passar por um tiroteio, ou de coisas piores.

O que quero dizer é que todo mundo sabe a sensação de estar perdido. Todo mundo já se sentiu sem saída, ou com várias saídas sem saber qual escolher. Mas, infelizemente, nem todo mundo já conseguiu reconhecer a mão de Deus o salvando em algumas situações.

E pior: muita gente, nunca foi verdadeiramente salva por Deus. Sobre isso, li uma frase interessante: "O homem não compreende sua situação de perdido e acha que não precisa de Deus".

Não é só em nossa vida que nos perdemos. Nascemos espiritualmente perdidos. E nossa natureza humana nos leva a tentar todos os artificios antes de ajoelhar e pedir.

Se você está se sentindo perdido, espiritualmente, ou não. Se você não sabe o que fazer em alguma situação de sua vida. Se você se olha no espelho e diz: "- Estou perdido...", quero que você leia o versículo abaixo. Ele diz tudo.


"Por que o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido" Lucas 19.10

Nenhum comentário: