domingo, 28 de novembro de 2010

É só amar de verdade

No fim de 2009 tomei uma decisão que mudou alguns rumos de minha vida. Eu  olhei para minha lista de tarefas a fazer e decidi que não tinha tempo para me manter em meu ministério na igreja. Eu tinha grandes planos para 2010 e o ministério iria me atrapalhar - eu erroneamente pensei...

O que aconteceu foi que durante todo o ano 2010 quase tudo deu errado. Fiquei muito doente e meus grandes planos tiveram que ser cancelados. E, além disso, eu não sentia vontade de ir na igreja, achava tudo o que se referia a religião muito chato e impossivel de ser feito.

Mas Deus não dorme. E Ele não nos quer afastado Dele. Mesmo quando nós nos achamos tão ruins que temos vergonha de pedir a Ele para tomar conta de nossa vida novamente. "Com certeza vocês sabem que Jesis Cristo está unido com vocês a não ser que vocês tenham falhado completamente" 2 Corintios 13.5b

Meu coração começou a ser incomodado por Deus. Uma idéia para um ministério aqui, uma palavra de uma amiga ali, um congresso que mexeu com o coração acolá. E derrepente Deus fala comigo, de forma audível, através do pastor Dario: "Religião como fim, é o fim da religião".

Nesse momento, descobri que durante todo o ano de 2010, eu me enganei tentando ser religiosa achando que isso me traria de volta para Deus. Eu achava tudo chato e pesado demais por que estava fazendo tudo errado. Estava tentando seguir padrões de religiosidade quando não era isso que Deus queria de mim.

Então, descobri que não é nada pesado e dificil. Pelo contrário, o que Deus quer de mim é bastente prazeroso. Ele só deseja que eu o ame de verdade, pois assim, não terei problemas em seguir o que ele ordena.

O texto de 1 João 5.3 resume tudo o que quero dizer hoje: "Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados". Legal, né?

Nenhum comentário: