quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tem jeito para mim!


A gente vive ouvindo que Deus é o Deus do impossível. E todo mundo já passou por alguma situação que provou o gostinho do poder de Deus fazendo algo que parecia impossível. Mas vez por outra, me pego falando que é impossível uma pessoa ser mudada. Por exemplo: um cara com mais de 30 anos que é muito bagunceiro, é facil ouvir falarem dele: "Não tem jeito, não vai mudar".

Acontece que, o mesmo Deus que realiza milagres grandiosamente impossíveis, também tem o poder de transformar vidas e personalidades! Sim, personalidades!

Em Exodo 4:4, a bíblia diz assim:
"Então disse o Senhor a Moisés: Estende a mão e pega-lhe pela cauda. Ele estendeu a mão, pegou-lhe pela cauda e ela se tornou em vara na sua mão".

Essa vara que Deus transformou em cobra, e depois tornou a transformar em madeira, era o cajado de Móises. Era um pedaço de madeira que Móises carregava com ele o tempo todo. Ele servia para lembrar a Móises que se Deus era capaz de transformar um pedaço de madeira em cobra, também era capaz de transformar um coração duro em uma pessoa que vivesse só para Ele.

Eu tenho pontos de minha personalidade que me tornam uma pessoa dura. Quem convive comigo sabe que não sou uma flor do campo, pelo contrário, posso ser alguém bem difícil. As vezes, eu mesma me acho difícil demais para conviver comigo mesma... Provavelmente você já sentiu isso também... mas eu tenho uma boa notícia!

Deus pode mudar seu coração! Deus pode transformar esse coração duro como pedra em uma pessoa amável e tranquila. Deus pode pegar esse coração cheio de raivas ocultas e transformá-lo em puro amor! E sabe o que você tem que fazer para conseguir isso? Peça e permita. Ore pedindo e abra o coração para Deus fazer a mudança.

Senhor, meu coração está disponível para ser o que o Senhor desejar que ele seja. Não quero ser uma pessoa dura, nem rancorosa. Transforma minha vida, Senhor, de forma que eu não tenha a minha  personalidade, mas que eu seja o espelho da Sua!

Nenhum comentário: