terça-feira, 2 de abril de 2013

Deus é testemunha Dele mesmo


Hoje li no facebook uma ex-chefe discorrendo sobre como ela acha estranho a pessoa ser "Ateu". Como não acreditar em Deus? Como não acreditar em nenhuma força divina? Eu sou evangélica e acredito no Deus descrito na bíblia. Mas realmente é estranho uma pessoa sem fé em nada.

Aí, quando abro a bíblia para minha devocional diária, olha o que eu encontro:
"...o testemunho do Senhor é fiel, dá sabedoria ao simples" Salmo 19:7b

Deus demonstra sua existência e presença através do milagre de nossa vida, através do milagre do sol brilhando, através do milagre do nascimento de uma criança... olhar essas coisas extraordinárias acontecendo é ver Deus agindo. Mas a gente está tão acostumado a viver no meio desses milagres, que achamos serem coisas normais... não são.

Por exemplo, quando eu olho pra mim sei que não sou nada, posso morrer a qualquer momento. Mas tenho uma habilidade inata: sou boa em escrever, e, tenho prazer nisso. Minha habilidade é um milagre de Deus. Minha habilidade é Deus demonstrando seu poder. E quando uso minha habilidade estou louvando à Deus, que me deu ela.

Quando o vento venta é Deus testemunhando sobre si próprio, e quando o vento venta está louvando a Deus fazendo o que ele foi feito para fazer.

É só olhar em volta... Deus está em toda parte testemunhando sua própria existência. E a natureza está em toda parte, louvando a Deus simplesmente por fazer o que foi criada para fazer.

Nenhum comentário: