quinta-feira, 28 de março de 2013

Impedida de pecar


Hoje a bíblia me impressionou. Sou "crente" desde criança, já li a bíblia quase toda, e, já ouvi milhares, senão milhões, de pregações sobre textos bíblicos, mas hoje, a bíblia me surpreendeu.
Fiquei impressionada por que li uma coisa que eu não lembro de ter lido, e essa coisa, pode mudar tudo!
Curioso? O que li foi:

"... aquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos jubilosos e imaculados diante da sua glória" Judas 24

Sabe o que esse texto quer dizer? Simples: Deus é tão poderoso que pode impedir você de pecar!

No momento que li, pensei: ok, mas se Deus pode me impedir de pecar, por que eu vivo pecando? Novamente a resposta é simples, e vem da própria bíblia:

"E tudo que pedirdes na oração, crendo recebereis" Mateus 21:22

É isso aí! A resposta à minha pergunta era: Eu continuo pecando, mesmo tendo um Deus que pode me impedir de percar, simplesmente por que eu nunca pedi a ele que me impedisse. E se não pedi, não acreditei... por que são dois passos: pedir e acreditar.

A analogia que surgiu na minha cabeça foi:
- Sou motorista e vivo batendo com o carro.
- Deus está no meu carona e eu estou ouvindo Dele a direção que devo tomar.
- Mesmo ouvindo Deus, e indo na direção certa, sou eu quem está dirigindo, ou seja, ainda vivo batendo com o carro.
- Mas no momento em que eu falar: "Deus, por favor, me impeça de bater de novo. Senta aqui e leva o carro para mim", eu vou parar de ficar batendo!

Senhor, estou cansada de ficar batendo com o carro e tendo que parar o percurso para fazer reparos. Senhor, por mais que eu tente ir no caminho certo, eu continuo caindo, continuo pecando. É como Paulo disse "O mau que não quero é o que continuo fazendo". Mas Deus, hoje, a sua palavra me revelou que dá para resolver isso por que o Senhor pode me impedir de pecar. Por este motivo, Deus, eu te peço, senta aqui no banco do motorista. Eu quero mais do que só ouvir a sua direção. Quero que o Senhor me leve. Eu creio, Deus. E o Senhor sabe o quanto é dificil para mim o ato de acreditar... Mas eu peço, me leva Deus. Quero ser carona. Quero que o Senhor me impeça de pecar.

Nenhum comentário: