quarta-feira, 7 de março de 2012

Eu não sei, mas Deus sabe

Quando eu tinha 10 anos de idade fui diagnosticada com tuberculose. Na época, só existia tratamento para a doença nos postos de saúde, e infelizmente no período em que eu estava doente, os postos estavam em greve. Um belo dia, minha mãe resolveu me levar em um posto muito longe de casa, e incrivelmente, por obra divina, um médico resolveu furar a greve. Ele me passou os remédios que eu precisava para o corpo, mas percebeu o quanto eu estava abalada, e até amedrontada com a doença. Então, passou um outro remédio para eu tomar 3 vezes ao dia. O remédio foi ler o versículo 13 do capítulo 41 de Isaías:
"Por que Eu, o Senhor Teu Deus, te seguro pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo"

O tratamento foi um sucesso, e aqui estou eu hoje, sadia e temente a Deus.

Mas nos últimos dias uma outra doença tem me abalado. Ela não está em mim, mas em alguém que amo muito. Meu avô está internado e não tenho certeza se ele sai do hospital. É muito triste ver alguém que era forte e robusto estar agora definhado em uma cama de hospital. Isso me fez pensar em por que isso está acontecendo com ele. Me parece tão injusto quanto me pareceu injusto quando tive tuberculose.

Só que, novamente, Deus falou comigo. Desabafando com uma amiga, pude ouvir Deus através dela falando: "Existe uma coisa: a soberana vontade de Deus. Talvez não saibamos o propósito agora mas Deus sabe de todas as coisas e dará o alívio necessário no momento certo".

Parece cruel Deus deixar uma pessoa sofrendo daquele jeito, mas eu tinha me esquecido de que Ele sabe de todas as coisas e de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28).

Não sei qual o propósito de Deus. Não sei por qual motivo Ele mantém meu avô sofrendo, sem cura ou sem descanso. Mas eu sei que Ele sabe o que está fazendo. E só isso já me deixa mais aliviada.

Um comentário:

Medlin Castro disse...

Deus é soberano em tudo... mas Ele já nos advertia quando disse: "...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Mas no mesmo versículo Ele diz a receita de vencer todas essas coisas, "...Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; (João 16:33) só a paz de Cristo pode ser o remédio para aliviar toda a dor e aflição... peça a Ele que essa paz inunde o seu coração...
Fique na Paz do Senhor!