quarta-feira, 28 de março de 2012

Cair, levantar, andar e correr

Não sei você, mas quando eu erro feio com Deus eu fico com vergonha de falar com Ele...
Ok, todos pecamos todos os dias e todos os pecados tem pesos iguais para Deus. Mas para nós, sempre parece que existem pecados mais pecaminosos num é?

Então, estou falando desses pecados mais pecaminosos. Aqueles que deixam nosso coração pesado... E quando o danado é recorrente? Quando você já pediu desculpas para Deus, mas foi lá e fez de novo (igual na historinha do post A Rotina do Pecado).

Hoje aprendi um pouco sobre esse assunto. Em salmos 73:26, está escrito assim: "O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre".
Deus não é bobo, ele sabia que a gente ia cair. Sabia que uma coisa aqui e outra ali iam nos dar tombos feios na fé. Mas Ele é o cara! Ele perdoa.

Lembra da história de Pedro negando a Jesus?
Jesus sabia que Pedro ia negá-lo. Jesus sabia que Pedro ia pecar. Pedro jurava que não, mas fraquejou.
Sabe o que é bonito? Ele foi perdoado! Mas não ficou aí, ele ganhou uma missão:
"Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? " Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros"." (
João 21:15)

Então, não se envergonhe de falar com Deus. Errou? Peça desculpas.
Ele quer te perdoar. E Ele vai te dar uma missão.

Nenhum comentário: