Nessa madrugada fui buscar André em Niterói.
O cenário era de medo. Ruas desertas, de carros e ônibus. Muitas pessoas na rua querendo voltar para casa, sem ter como. Outras muitas, mais corajosas, caminhavam - e essa caminhada com certeza demoraria mais de 4 ou 5 horas. Onde estamos indo? Como é possível viver com tanto medo de que algo ruim aconteça perto de onde estamos nós ou os que nós amamos?
Só existe uma forma de resolvermos o problema que temos enfrentado no Rio. Só existe uma pessoa que pode socorrer todos os que estão sofrendo neste momento por causa de ações desenfreadas de bandidos e policiais. Mas o mais importante é: essa pessoa tem PRAZER em nos socorrer.
Mas por que tudo ainda não se resolveu? Simples, por que todos ignoram Ele. Todos ignoram aquele que pode ajudar. - Fala a verdade, isso é burrice! - Deus se importa conosco e não quer que soframos, Ele fica feliz quando entendemos isso e pedimos desesperadamente que Ele nos ajude.
Olhando tudo isso que está acontecendo no Rio, todo esse medo, todo esse sofrimento, só consigo pensar no Salmo 70 e em como ele precisa ser nossa oração nesses tempos difíceis:
Ó Deus, salva-me! Ajuda-me agora, ó Senhor Deus!
Que sejam completamente derrotados e humilhados
aqueles que me querem matar!
Que fujam envergonhados,
aqueles que se alegram com minhas humilhações.
Que caiam na desgraça e fiquem confusos
aqueles que zombam de mim!
Que fiquem alegres e contentes
todos os que te adoram!
E os que são gratos pela tua ajuda
digam sempre: "Como Deus é grande!"
Eu sou pobre e necessitado;
vem depressa ao meu auxílio, ó Deus.
Tu és a minha ajuda e o meu libertador;
não te demores em me socorrer, ó Senhor Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário