terça-feira, 29 de maio de 2012

Fugindo de Deus


O título é um pouco sensacionalista, mas não deixa de ser verdadeiro.
Há algumas semanas venho sendo incomodada pelo Espírito Santo por estar sentada dominicalmente na igreja - só sentada.
É como se eu estivesse fungindo, não de Deus, mas de minhas "obrigações" com Deus. Apesar de ter um relacionamento com Ele, não tenho feito uso dos dons que Ele me deu para ampliação do Reino.

Então, hoje, duas coisas acontecem:
1) Um amigo da igreja, em um post "inocente" no facebook, me relembra o sonho que Deus colocou em meu coração quando eu estava operada da coluna:
"Mostrar para as pessoas da comunidade do entorno da igreja que existem coisas incríveis acontecendo aqui dentro. Mostrar que temos gente de sucesso, gente inteligente, gente bonita, gente jovem, gente idosa, aqui dentro.
Quero que a comunidade e a cidade olhem para nós e digam: é bom ser da igreja. O que eles fazem lá é legal! Eu quero fazer parte disso! Quero que a comunidade veja Deus através de nós e queira fazer parte. Então, nossa comunidade será valorizada e se sentirá assim. 
Dessa forma, a cidade olhará para nossa comunidade e pensará: o que eles andam fazendo por lá? Tem coisas boas acontecendo lá. E vão querer ser como nós. Então vão descobrir que Jesus faz toda diferença na vida de nossa comunidade e vão querer ter o nosso Deus. Nesse dia as pessoas não vão se sentir desvalorizadas por morar em São Gonçalo e nem terão vergonha de dizer que são crentes por que Deus estará irradiando alegria e sucesso através de nós.
As outras cidades vão olhar para nós e pensar: tem coisas boas acontecendo em São Gonçalo! Queremos ser como eles! E em alguns anos todo o Brail pode estar tomado por essa alegria de Jesus. E tudo pode ser começado por nós aqui na PIB de Brasilândia."

2) Abri meu livrinho de devocional e me deparei com o título "Use seus dons!" (baseado em 1 Timóteo 4:14)

Então, estou aqui.
Corpo meio trêmulo, sem saber ainda o que vou fazer. Só consigo orar:
Deus, o Senhor colocou um sonho em meu coração. Não sei como fazer para torná-lo realidade, mas sei que, como ele vem de Ti, o Senhor me dará o caminho. Estou disponível.

Nenhum comentário: