A história de Abraão levando Isaque para ser sacrificado sempre me impressionou. Já pensou no alívio que ele teve quando Deus providenciou o cordeiro para que ele sacrificasse no lugar de seu filho?
Só que Deus não teve a mesma sorte. Ele viu seu filho ser assassinado por um bando de homens maus. E se você pensa que Ele não sofreu com a morte de Jesus, olhe o que aconteceu:
"Desde a hora sexta até a hora nona houve trevas sobre toda a terra" Mateus 28:45
Deus demonstrou seu luto pelo sacrifício de seu primogênito promovendo o primeiro blakout da terra! A dor dele era tanta que Ele quis ficar ali no escuro, sofrendo junto com Jesus. Deus deixou sua majestade e sofreu. Ele fez isso para que eu e você, hoje, pudéssemos sentir o mesmo alívio que Abrãao sentiu.
Nós deviamos ser sacrificados. Mas Deus providenciou um cordeiro para ser sacrificado em nosso lugar. E o nome desse cordeiro era Jesus.
Senhor, obrigada por se dispor a sentir dor e a sofrer para que eu não precisasse passar por isso. Eu sei que muitas vezes sou relapsa e esqueço do seu sacrifício Isso acontece todos os dias; em algum momento eu esqueço e caio. Mas Senhor, eu também sei que sua Graça é infinita e eu te peço perdão pelas minhas caídas e por todo tempo que eu passo sem me lembrar o tamanho do sacrifício que Jesus fez por mim, e o tamanho da dor que o Senhor sentiu vendo Ele, seu primogênito, perecendo na cruz. Eu te agradeço, meu Deus, por ter me livrado desse sofrimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário