Você já se sentiu, assim, sujo?
Não fisicamente, mas espiritualmente.
Tipo, você fez algo que sabe que é errado e entãose sente indigno até de falar com Deus.
Isso já conteceu comigo algumas vezes. E hoje, lendo capítulo 4 do livro de Timóteo, Deus me lembrou isso e me mostrou o que fazer nessa situação.
O texto fala do consumo de alimentos "sujos". Diz que muitos seguirão espíritos enganadores que falarão que esses alimentos são proibidos e tal. Mas nos versículos 4 e 5, Deus fala assim, através de Timoteo: "Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração".
Agora, pensa comigo. Finge que você é o alimento sujo. Afinal, você está se sentindo assim, sujo, indigno. O que a bíblia fala aqui é: "Tudo o que Deus criou é bom (...), pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração".
Só falta uma coisa pra falar: se você estiver mal, "se sentindo pó, igual a Jó" a solução é: Bíblia e Oração.
Se coloque aos pés de Deus em oração. Fale com ele tudo o que você fez de ruim. Diga pra ele que você está até com vergonha de falar com Ele, de tão errado que sabe que fez. Se sentir vontade, chore. Ele quer ver que você está arrependido.
Se você acha que mesmo arrependido, tem grandes chances de errar de novo, conte para Deus também. Peça que Ele te ajude a resistir.
Mas não faça um monologo. Deixe que Deus interaja com você. Leia a palavra Dele. Esteja atento. Esteja em silêncio. Ele vai falar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário