quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dia 27: Derrotando a tentação

Eu sou muito fraca. Eu me sinto muito fraca. Principalmente espiritualmente falando... Mas Deus é forte o suficiente por mim, e ainda é bonzinho! Ele nunca vai permitir que eu seja tentada com algo mais forte do que eu possa aguentar.

Existem 4 fundamentos bíblicos para derrotar a tentação:
1) Redirecione sua atenção para outra coisa
Quanto mais você combate um pensamento e um sentimento mais ele consome e controla você.
A tentação começa despertando sua atenção, e o que tem sua atenção tem seu pensamento, e o que tem seu pensamento tem seu coração. Então, não evite o ferrão. Simplesmente afaste-se das abelhas.

2) Revele sua luta a um amigo devoto ou a um grupo de apoio
Quando você entra no ciclo tentação > pecado > culpa, não consegue sair dele sozinho. Você precisa de um amigo que te ajude. A luta contra o pecado não pode ser solitária. Isso está escrito na bíblia, em Tiago 5:16.
"Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados."

3) Resista ao diabo
Quando o diabo nos ataca, devemos contra-atacar. Como?
- Aceite a salvação em Cristo Jesus.
- Use a palavra de Deus como arma contra Satanás. Por isso é importante memorizar as escrituras.
- Perceba sua vulnerabilidade. Nunca fique orgulhoso ou auto-confiante. É aí que você cai.

A pergunta reflexiva de hoje é: A quem eu poderia pedir para ser meu parceiro espiritual, para me ajudar a derrotar uma tentação persistente, orando por mim?

Nenhum comentário: