sexta-feira, 13 de março de 2015

O dia que Genêsis explodiu a minha cabeça

Esses dias assisti ao filme Noé. Na verdade, assistir é um pouco exagerado, se levarmos em consideração que vi menos de 30 minutos do filme. Mas esses 30 minutos foram suficientes para ver algumas aberrações como os anjos caídos - vulgo demônios - ajudando Noé a construir a arca... Mas uma outra coisa me chamou a atenção: Noé foi bater um papo com Matusalém! Aí eu pensei: "Ah tá, Matusalém estava vivo ainda hahaha", e parei de ver o filme.

Pois bem, hoje, lendo o início do livro de Gênesis, me deparei com o capítulo 5, que a bíblia "A Mensagem" chama de "Genealogia da Raça Humana". Fiquei doida com a quantidade de informação numérica! Puxei uma folha e comecei a desenhar uma linha do tempo! Foi divertido! Muito divertido!
 E então, aconteceu! Descobri algumas informações que eu, depois de mais de 30 anos na igreja, nunca tinha visto! São só curiosidades, mas são curiosidades bem legais:


  • Todos os grandes patriarcas, antes de Noé, foram contemporâneos de Adão!
  • Matusalém morre no ano que o dilúvio acontece
  • Matusalém é super conhecido por ser o homem que mais viveu sobre a terra, mas Jarede, pai de Enoque, fica em segundo lugar por somente 7 anos (e 7 anos é quase nada nesse contexto de homens que vivem mais de 800 anos...)
  • Noé ficou dentro da arca por 01 ano (apesar de ter chovido 40 dias, demorou um bocado pra água secar)


Se você já sabia dessas paradas... parabéns!
Se não sabia, deve estar de boca aberta igual a mim...

Pra quem interessar, segue abaixo minhas anotações toscas, e uma linha do tempo (igual a minha, mas muito mais bonita) que achei em outro blog (http://judeu-autonomo.blogspot.com.br/).


O meu esboço tosco


A linha do tempo maneirona que achei no blog duzotro

Nenhum comentário: